quinta-feira, 12 de maio de 2011

Praça Cônego Trindade é cartão postal da Vila Góis






Os moradores da Vila Góis e região comemoraram nesta terça-feira, 10, a inauguração da Praça Cônego Trindade um importante espaço que agora está mais bonito, moderno e aconchegante. O local foi totalmente reformado e revitalizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Antônio Gomide, o vice-prefeito João Gomes, o deputado estadual Carlos Antônio de Souza, o bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, os vereadores Amilton Batista, Assef Naben, Dinamélia Rabelo e João Feitosa, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Inácio, o presidente da Associação de Moradores da Vila Góis, Tarcísio Machado, secretários, diretores e servidores municipais, além da comunidade em geral.

A aposentada Maria Salvador, que mora no bairro há 26 anos, disse que a reforma veio em boa hora. Segundo ela, há muito tempo os moradores da região esperavam por essa benfeitoria. “Ficamos muito felizes com a praça. Antes, aqui era cheio de lixo e mato. Agora ficou um local adequado para as crianças brincarem, assim como os adultos aproveitarem o fim de tarde”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique da Fonseca, explicou que além da Praça Cônego Trindade, a Prefeitura deve realizar até o final do ano a entrega de revitalização, reforma e construção de outras praças, totalizando um número de 40 em toda a cidade. “Desenvolvemos um projeto arrojado e moderno para deixar a praça mais bonita valorizando o paisagismo do espaço”, afirmou.

Para o bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, ações como essas elevam a cidade e alegram o espírito do cidadão. Porém, ele lembrou que é necessária a cooperação de todos para manter o local agradável e em perfeito estado.

O prefeito Antônio Gomide destacou que a melhoria feita na praça era um anseio antigo dos moradores que agora tem um local para a prática do esporte e do lazer. De acordo com ele, a praça foi praticamente reconstruída com o objetivo de torná-la mais bonita e receptível à comunidade. “Agora temos uma praça mais moderna, de manutenção fácil e com elemento água sendo valorizado. O espaço atende todas as faixas etárias. A praça será o novo cartão postal da região”, comentou.

Estrutura
As obras de revitalização da Praça Cônego Trindade tiveram a duração de quatro meses. O espaço recebeu um novo piso do tipo paver, que além de contar com um design moderno, possui altíssima resistência e gera sensação de melhor estética. A permeabilidade do calçamento também é uma característica que prima pelo meio ambiente e pela conservação do local.

A colocação de um gramado e uma nova arborização foram benefícios implantados no local. Além da beleza, a revitalização visou proporcionar lazer aos visitantes da praça. Com esse objetivo foi instalado um playground infantil e aparelhos de ginástica para a terceira idade. A iluminação também foi toda trocada, concedendo um visual mais aconchegante e mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário