quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alunas do Qualificar concluem curso de Costura Industrial em Malha .





Através do programa Qualificar, duas turmas de Costura Industrial em Malha encerraram suas aulas nesta quinta-feira, 14. O curso foi realizado pela Prefeitura de Anápolis/ Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senai. As aulas foram realizadas no salão da Igreja Presbiteriana Quadrangular da Vila Fabril.
Com 160 horas de curso, 30 alunas puderam se profissionalizar na área de costura industrial. Duas novas turmas, com 15 alunas cada, iniciam na próxima segunda-feira, 18.

Segunda a professora Selma Moreira Farinha, concedida pelo Senai para ministrar o curso, o resultado das alunas é proveitoso. “Tivemos um resultado bem positivo, é visível o desenvolvimento das alunas, o interesse delas. Nós lidamos com pessoas que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar com máquinas industriais. Hoje elas são operantes, dominam o trabalho e produzem roupas confeccionadas por elas mesmas”, comemora.

A dona de casa Maria de Fátima Araújo Souza se diz satisfeita de a administração municipal levar estes cursos para os bairros. “É muito importante ter esse curso pelo simples fato de ser no meu bairro, não preciso sair daqui. Pra quem não sabia nada, eu aprendi muito”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário